Estilo: Cher Horowitz

14 de março de 2012

     Impossível conversar de moda sem falar sobre cinema, que é o meio que mais leva as tendências e os estilos além da ficção. É através de filmes e séries que ganhamos certa noção de o que ''está'' e o que ''não está'' na moda. Sim, é deles que tiramos o nosso estilo e criamos nossa identidade fashion, geralmente, por nos identificarmos com determinados personagens. É por isso que a partir de hoje aqui no blog terá a  categoria ''Identidade Fashion", na qual irei falar sobre o estilo de personagens que marcaram e marcam nosso dia a dia. Espero que curtam bastante!
     E para começar nada como um dos ícones que mais marcou minha infância e que, de certa forma, me trouxe para o Universo Fashion e me tornou mais crítica (sim, na época eu ainda era uma pimpolha) no mundo da moda, Cher Horowitz (Alicia Silverstone) de ''As Patricinhas de Beverly Hills''.

    O mais legal de tudo sempre foi o software de moda que permitia Cher montar e pré-visualizar combinações de looks pelo computador (que menina nunca sonhou com aquilo???). Seu estilo ia da transparência à sobreposição, dos vestidos (que ficavam perfeitos nela) às meias 3/4 que davam um ar mais colegial aos figurinos. Não podemos esquecer dos seus conjuntinhos que sempre combinavam  e sua paixão por xadrez (quem nunca quis ter a saia e o casaco amarelos xadrez??). Ela, junto de suas amigas, fizeram moda no anos 90 (♥ 90's).
Ela sem dúvidas foi minha primeira referência de moda (mesmo sem eu nem entender o que era isso na época) e com certeza a de milhares de garotas. Também foi a primeira a aparecer no ''Identidade Fashion'' (que ainda está começando e tem todo direito de cometer alguns errinhos!). Vejo vocês na próxima, trazendo uma nova personagem com seu estilo!
Beijos beijos beijos!

4 comentários:

  1. haha, eu me lembro quando vi esse filme pela primeira vez. Eu achava aquilo super incrível! Imagina poder montar seus looks pelo computador, era um sonho!!
    Amei o post! Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Como eu amava este filme! Era uma especie de closet virtual e mesmo as roupas dela sendo meio extravagantes ficavam perfeitas nela <3

    ResponderExcluir
  3. Aquele closet realmente era o máximo haha Que bom que gostaram do post! *-*

    ResponderExcluir
  4. Super legal o post!! Dá vontade de assistir o filme .. eu adorava.

    ResponderExcluir