Muito bem representadas no mundo da moda

8 de março de 2012

      Antes de mais nada, quero desejar a todas nós mulheres um Feliz Dia Internacional da Mulher! Para mim todos os dias deveria se comemorar o nosso dia já que, como já dizia o queridíssimo poeta Carlos Drummond de Andrade,
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer"
    E nada mais propício para a data que falar sobre Mulheres.Separei algumas das mais famosas e talentosas estilistas de todos os tempos, que trabalharam e trabalham para estarmos sempre lindas e belas; que nos representam no Mundo da Moda!

Carolina Herrera, nascida em 8 de janeiro de 1939 (73 anos) em Caracas na Venezuela. Durante toda a década de 1970 e 80 foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, Passou a vestir Jacqueline Kennedy Onassis nos nos últimos anos de sua vida. Aventurou-se na carreira de perfumes no ano de 1988. Ganhou em 2008 o prêmio Geoffrey Beene pelo conjunto de sua obra do Conselho de Estilistas da América. E mais recente, em 2011, desenhou o vestido de casamento de Bella, do filme Amanhecer - parte I  da Saga Crepúsculo.

Coleção Verão 2012 - Carolina Herrera

Coleção Inverno 2012 - Carolina Herrera

Stella McCartney, filha de Paul McCartney, o eterno beatle. Com apenas15 anos fez estágio com Christian Lacroix e criou sua marca em 1995. Se recusa a utilizar couros e peles de animais em suas roupas e acessórios, e se tornou pioneira em uso de materiais alternativos nas linhas esportivas que criou para a Adidas e Puma. Em 2001 o grupo Gucci comprou sua marca e a manteve como estilista, formando uma parceria que cresce a cada ano.

Coleção Verão 2012 - Stella McCartney 

Coleção Inverno 2012 - Stella McCartney

Gabrielle 'Coco' Chanel, nasceu em 1883 em Samur, na França. Entrou no ramo da moda como chapeleira, mas teve seu nome consagrado por suas roupas. Com seu estilo despojado e independente, popularizou os clássicos vestidos pretos e sapatos bicolores. Entre suas criações estão o vestido chemisier, as calças de marinheiro, e a fragrância Chanel nº5. Morreu em 1972 em seu apartamento em Paris, e sua grife perdeu o rumo até 1983 quando recuperou-se com a mão firme de Karl Lagerfeld. Hoje a marca é um referencial de elegância e bom gosto para mulheres de todas as idades.


Chanel e seu estilo irreverente.

Coleção Verão 2012 - Chanel

Coleção Inverno 2012 - Chanel

 Vivienne Westwood, nasceu em 1941 na Inglaterra e é oc entro da moda inglesa há 34 anos.Foi uma das fundadoras do movimento punk da década de 70, que acabou se tornando uma instituição em suas coleções. Seu estilo irreverente, crítico, bem humorado é completamente singular e a tornou um patrimônio histórico da moda. Lança roupas inusitadas, como a camiseta com a frase “Não sou terrorista, por favor, não me prenda”, feita em edição limitada protestando contra as duvidosas leis anti-terroristas adotadas pelo governo inglês depois dos ataques em Londres no ano de 2005. Sem contar a incrível parceria Melissa + Vivienne Westwood, onde todos os calçados possuem uma inspiração mágica e formas inimagináveis (meu sapato de formatura foi um dessa coleção *-*).

Coleção Verão 2012 - Vivienne Westwood

Coleção Inverno 2012 -  Vivienne Westwood

Jeanne Lanvin, nasceu em 1867 em Paris. Iniciou sua carreira na chapelaria. Fundou sua grife em 1909 e os vestidos eram seu ponto forte, com modelos românticos e de estilo oriental, facilmente reconhecidos por seus babados diferenciados e acabamento impecável. Expandiu sua marca em diversos departamentos em pouco tempo. Morreu em 1946 e sua filha assumiu a empresa. Hoje em dia, o estilista Alber Elbaz cria as peças das linhas femininas que imprimem o nome e o glamour dos vestidos idealizados por Jeanne Lanvin.

Coleção Verão 2012 - Lanvin

Coleção Inverno 2012 - Lanvin

     Num dia tão especial nada como um post especial, né? Espero que todos tenham gostado e também espero que quem não conhecia alguma das estilistas acima tenha conhecido e gostado dela, já que todas são maravilhosas e super talentosas! Somos muito bem representadas por elas ein (espero um dia ser tão famosa quanto elas!)... Beijos beijos beijos.

2 comentários:

  1. Post especialissimo querida, amei os modelitos, esses desfiles são um arrazo.

    Amei sua visitinha lah no blog, sinta-se a vontade para seguir, jah estou seguindo aqui.

    Abraço linda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir