WE LOVE CARDIGAN!

2 de março de 2012



A peça chave e indispensável no guarda roupa de qualquer pessoa é ilustríssimo cardigan. Por ser uma peça leve e extremamente coringa, é a aposta para o Outono, já que é ideal para ser usado em temperaturas mais amenas.


Mas de onde vem o cardigan?
A peça recebeu esse nome em homenagem ao conde de Cardigan, comandante da tropa dos oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853 a 1856), pois era parte do uniforme de sua tropa militar. No século XX foi adaptado por praticantes de golfe, e nas décadas de 20 e 30  foi  lançado por Chanel, usado com saia para as mulheres. Mais tarde foi adotado como parte do uniforme escolar e ao longo do tempo, tornou-se peça básica para toda família.

 Hoje os modelos podem variar, vão desde os mais curtos aos maxi, que estão se tornando cada vez mais populares. Dão um ar mais chique e clássico aos looks. Vale a pena apostar nessa peça chave também no Inverno, já que por ser mais fino e leve, pode ser usado por baixo de casacos mais quentes. 


É uma super aposta para a entrada dessa nova estação! E você está esperando o que pra ter os seus ? Vale a pena investir nessa peça que além de fofa é muito útil?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário