Voltar para a infância, quem nunca??

27 de abril de 2012

     Confesso que estou um tanto quanto dramática e nostálgica, mas com razão... as minhas dezoito primaveras, acreditem, estão começando a pesar nas minhas costas (tá, é um pouco de exagero)... Quanto mais coisas faço e estudo, mais ainda tem a se fazer e se não tomar cuidado, o desânimo me fisga e me faz querer largar tudo.
     Dizem que o terceiro ano do Ensino Médio é o pior, o mais puxado e mais desafiador. Discordo plenamente! O terceiro ano por ser o ''último'', é cheio de saudade antecipada, de micos, risadas e, principalmente, nos faz sentir os tais, os ''donos'' da escola, aqueles que sobreviveram e chegaram ao final. Temos a tensão dos vestibulares, mas como nunca passamos por um desafio como este sentimos que não será tão assustador quanto falam e que, se já chegamos até ali não será um vestibular que irá nos derrotar. Lamentável engano!
     Não ver nossos nomes nas listas de aprovados é desapontador, mas vê-lo ali, aí sim é de dar medo. ''E AGORA, O QUE VAI SER??" é uma das muitas perguntas que matutam (sim, vocabulário beeeem barroco kkk) a nossa cabeça.
     Não é mais como a sua vida toda, onde você acordava, punha o uniforme, chegava no colégio e encontrava com seus amigos e colegas que praticamente estiveram com você desde sempre... encontrar as mesmas pessoas nas suas saídas pela cidade. Tá, VOCÊ ENTROU NUMA FEDERAL, QUER MAIS O QUE??? É, eu quero mais tudo!
     Depois de se instalar e estar prestes a começar uma nova fase de sua vida, você percebe que não é o que você sonhava e quer para o seu futuro. Pera aí, O QUE EU QUERO PRO MEU FUTURO? O QUE EU SEI SOBRE ISSO?? Sim, essa sim é a pior parte de tudo!!! O que é o TERCEIRÃO perto de tudo o que está acontecendo e do que está por vir?!
     Agora começa a cair a ficha que o tempo escorrega por entre seus dedos e que o meu futuro está somente em minhas mãos. Isso sim é desafiador! Escolher o que provavelmente você será pelo resto de sua vida...
     Tempos atrás uma ''dor de cabeça'' era não saber qual sapato sua Barbie iria usar; O maior desafio de sua vida era escolher o presente de Natal (que a gente já começava a pensar no próximo mesmo antes de abrir o atual). A grande decepção de nossas vidas era abrir um presente de aniversário e se deparar com uma roupa (isso era muito triste!). Brincar, dormir, comer, assistir TV, ir pra escola e brincar mais... isso sim era bom!
     Agora, estudamos, estudamos, estudamos, cochilamos, estudamos, bebemos água, estudamos (e muitos também trabalham)... O que é isso telespectador?? Tem algo errado por aqui!!
     Sério, voltar a ser criança e poder dormir bem e ficar de bobeira assistindo desenhos o dia todo na televisão.. quem nunca desejou??
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário