Biblioteca: "O Diário de Bridget Jones"

30 de janeiro de 2013

     Principalmente no fim de 2012 vi várias recomendações e críticas ótimas sobre  o livro "O Diário de Bridget Jones" e fiquei muitíssimo animada para ler. Mas sabe como é, fim de ano e carteira vazia... Porém ganhei o livro de presente de aniversário atrasado da fofa da minha irmã *-* Li o livro inteiro em três dias (com uma pausa de uma semana entre o segundo e o terceiro dia de leitura haha) e sério, recomendo a todos! 
Sinopse: O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.

Análise Crítica: Mesmo tendo gostado bastante do livro (e eu realmente recomendo!), preferi o filme. A ordem e a maneira com que acontecem os episódios é mais dinâmica e menos cansativa (sem contar que é muito mais engraçado). Apesar do Hugh Grant interpretar Daniel de maneira sensacional, sou totalmente "team Mark Darcy" <3
Quero muito começar a ler o segundo livro, "Bridget Jones No Limite da Razão", mas por enquanto é impossível (sim, tenho que começar a ler os livros para os vestibulares). Mas prometo que assim que eu ler, venho correndo comentar sobre!

"As pesquisas provam que a felicidade não depende de amor, segurança ou poder, mas de buscar metas atingíveis: e o que é uma dieta senão isso?"

Onde encontrar:  Saraiva - Americanas - Submarino - Fnac

8 comentários:

  1. Adorei seu blog! Sério, fotografias, livros, anos 80... Coisas que eu adoro! hahah já to te seguindo dá uma passadinha no meu http://diarios-delola.blogspot.com espero que goste :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do blog *-*
      volte sempre, fofa!

      Excluir
  2. Oi, Caroline! AMEI o nome do blog! Muito divertido! :D
    E gostei de ver que tem um cantinho pros livros, porque o Meninas Leitoras existe por causa desses nossos amigos de papel. <3

    Já tô te seguindo, ok?

    Grande beijo!

    Thaís Mannoni

    Meninas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não ter um espaço dedicado aos nossos queridos companheiros para todas as horas haha fico feliz em saber que gostou daqui! Beijos *-*

      Excluir
  3. Adoooooooooro O diário de BJ *-* nunca li o livro, mas ja vi os filmes e são ótiimos :3

    http://www.garotasmalvadas.com/

    Conheça nosso canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/BlogGarotasMalvadas

    Gostaria de divulgar seu blog para vários outros blogueiros?
    Visite: http://www.facebook.com/groups/389178984497486/

    ResponderExcluir
  4. EUUUUU amo esse filme genteee
    quem não quer um Mark Darcy
    Souuu super "team Mark Darcy" <3 forever
    não canso de assisti o filme pretendo ler o livro em breve
    amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, quem não quer um Mark Darcy hahahaha
      também amo os filmes <3 e leia o livro sim, vale a pena!

      Excluir
  5. Amei o blog *-* Poxa eu vejo tanta gente falando bem desse livro e ainda não tenho hehe, adorei sua análise! Vou correndo assistir o filme (se eu encontrar bubu), estou seguindo seu blog =)

    http://totalmente-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir