Na Cozinha: Cookies Divertidos

12 de fevereiro de 2013

     Plena terça-feira de carnaval e cá estou eu, cozinhando! Hoje inventei de fazer cookies e resolvi mostrá-los para vocês. Já tenho essa receita há algum tempo e faço-a sempre que dá. Ela é bem simples, rápida e deliciosa. Estão preparados?!

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
125g de manteiga/margarina sem sal
3/4 colher de chá de fermento
2/3 de xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 pitada de sal
Confeitos coloridos para enfeitar
Modo de Preparo:
   Em uma tigela, junte e misture a manteiga (em temperatura ambiente), o ovo e o extrato de baunilha. Em seguida, aos poucos vá adicionando os açúcares e misturando. Em outro recipiente, junte a farinha e o fermento em pó e aos poucos vá adicionando-os à tigela da mistura. Mexa até que a massa esteja uniforme. Faça as bolinhas do tamanho que preferir e achate-as um pouquinho. Coloque-as em uma forma untada ou com papel manteiga. Leve ao forno préaquecido a 170 graus e deixe assar por aproximadamente 14 minutos. Tire-os do forno e deixe-os secar e esfriar. E estão prontos para serem devorados!

     E aí, o que acharam da receita? Fácil não?! São ótimos para aquele lanche de fim de tarde... Quem fizer, diga-nos o que achou! Beijos e até a próxima!

12 comentários:

  1. Ai que delícia!
    Parece aqueles cookies de Tumblr, HIAUHAH. Quero fazer!

    To seguindo aqui!

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh eu amo cookiees! Mas to de dietaaaaaaa! kkkkkkkkkkkk

    Estou te seguindo! Convido você a conhecer o meu blog também... :)
    Bjs


    http://kalinycostamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofos!
    E ficou com uma cara super boa, me deu mta vontade de fazer!
    Beijos
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cookies sempre serão uma delicia aos meus olhos tava comendo um nestante uahsuahsuas deu vontade até de fazer, se eu não estivesse com falta de acucar mascavo em casa :/

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OW MY GOD! Eu amo cookies, vivo fazendo aqui em casa, vou experimentar desse jeito "divertido" agora hahahaha

    Muito bom o blog, estou seguindo
    operacaoparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* faça mesmo, pois fica uma delícia!

      Excluir
  6. Olá! adorei teu blog ja estou seguindo,segue de volta?

    http://tanamodacomluanaerebeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que deliiiicia, quero fazer agora hahahaha
    Beijão, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho preguiça de ir pra cozinha, prefiro comprar pronto hehehe..
    Mas admiro quem tem paciência e dom pra fazer!! Hehe.
    Beijos
    http://tequilaeoutrasdrogas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente tem que ter paciência haha por mais que seja fácil, tem que fazer tudo certinho senão vira uma baderna...

      Excluir